Páginas

Quest dos 1001 Jogos!

    
       Um projeto que diferencia um pouco do conteúdo do Blog, mas nem tanto... porém nesse projeto, o novo não exorciza o antigo, mas sim ao contrário, =).
     Essa idéia surgiu através de conversas com um amigo meu, Fábio Bocco, que também curte jogos antigos e mesmo que ele não saiba, fiquei instigado a começar a rejogar clássicos e também jogar games que sequer tinha conhecimento de sua existência. O que acontece é que como atualmente temos acesso a muitos games, especialmente nós, brasileiros "pipitchu", esquecemos rapidamente os jogos antigos e nos dedicamos aos lançamentos e às franquias mais populares. Depois de muito tempo jogando e jogando, percebi que existem pérolas escondidas e clássicos que merecem serem rejogados. Portanto, aqui vamos nós.
     Se trata de um projeto pessoal e não sei ao certo se conseguirei jogar 1001 jogos, mas é o que estou tentando e almejo. As plataformas que escolhi para jogar serão: Nintendo 8 bits, Master System, Super Nintendo, Game Boy Advanced, Mega Drive, Sega CD, Playstation 1 e Playstation 2. Não terei um critério de seleção, escolherei os jogos que eu estiver com vontade de jogar, e apenas após termina-lo farei uma breve análise da experiência que tive, contando um pouco da história, do que gostei, não gostei, etc. Será jogado um jogo por vez. Não pretendo ser o crítico fodão e analisar cada detalhes, mapas e o cacete a quatro. Farei posts curtos e objetivos, com imagens dos games e tentando evitar ao máximo os spoilers (em alguns jogos isso será inevitável.). Tenho como principal objetivo guardar as minhas memórias como um gamer convicto (sim, eu amo games, não adianta) e também mostrar ao público como é legal você às vezes pegar aquele videogame antigo, guardado no armário, e jogar como se não houvesse amanhã, esquecendo um pouco dos gráficos e tal, e apenas voltando-se pra diversão.
     Para informação de todos, o sistema que utilizarei será o Playstation 3, que no meu caso possui Custom Firmware (desbloqueado) e emula todos os sistemas apresentados acima. Pipipitchu!
     Abraços a todos e vamos lá!

Lista dos jogos já finalizados:

1º - Castlevania: Symphony of the Night - Playstation - 1997
2º - Blood Omen: Legacy of Kain - Playstation - 1996
3º - Legacy of Kain: Soul Reaver - Playstation - 1999




Nenhum comentário:

Postar um comentário