Páginas

quarta-feira, 30 de abril de 2014

XBOX ONE vai pra China!



É, parece que a Microsoft dessa vez deu uma rasteira na Sony, e com certeza vai chegar perto ou até mesmo equiparar o número de consoles vendidos, que até o momento estão nas mãos da empresa japonesa.

A Microsoft será  a primeira empresa de videogames autorizada a comercializar games na China, após a restrição proibindo a venda de consoles estrangeiros. A proibição aconteceu há 14 anos, e até então, só deu uma diminuída com a expansão da zona de comércio livre de Shangai. A empresa americana irá comercializar seu produto em parceria com a BestTV New Media Co, uma subsidiária da China Shangai Media Group. 

Achei genial essa jogada da Microsoft. Buscou um mercado gigantesco, através de acordos e agora possivelmente irá assumir uma posição confortável de vendas no país, já que as demais empresas (Nintendo e Sony) ainda estão tentando penetrar no país. Pelas estatísticas oficiais, o PS4 já vendeu aproximadamente 7 milhões de unidades no mundo todo, enquanto o Xbox One possui aproximadamente 3 milhões de consoles totalizados.

Com a novidade, é possível que a Microsoft consiga chegar perto dessa marca se a Sony não correr atrás. Obviamente que será necessária uma campanha de marketing forte da empresa, para que atraia a atenção dos consumidores chineses a comprarem seu console.  De qualquer forma, é uma ótima notícia pros gamers chineses.

Matéria original: GeekWire