Páginas

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Por quê a Nintendo ainda é a Nintendo.

   Sei que esse post parece estar vindo de um fanboy da Nintendo, e já começo dizendo que não sou nem de longe fanático pela empresa. Porém, tenho que concordar que mesmo estando em baixa na atualidade, acumulando um prejuízo de bilhões de doláres, essa gigante dos games ainda possui um carisma e magia que considero o ponto chave e que em algumas empresas, especialmente a Microsoft, faz uma tremenda falta. Obviamente que isso é apenas uma opinião pessoal baseada em reflexões após ler uma notícia, e explicarei o motivo.

   Hoje de manhã li a notícia no blog Nintendo Blast sobre o possível lineup da Nintendo na feira E3, que como falei no post anterior, é considerada uma das maiores feiras de games da atualidade. Confesso que quando vi o conteúdo da lista, pensei na mesma hora: "a Nintendo ainda consegue cativar o público". Simplesmente pelo fato de que quando decide anunciar uma nova versão de uma franquia conhecida, como por exemplo, Zelda, Metroid, Super Mario, Donkey Kong e alguns outros, há um rebuliço enorme na comunidade gamer, que esperam ansiosamente por uma nova sequência, já sabendo que com certeza será um ótimo jogo. 

   Qual o motivo disso? de todas as empresas de games, a Nintendo consegue essa atenção especial a cada franquia famosa lançada, e o principal: não é aquele tipo de franquia que sai de ano em ano. Parece que a big N espera pacientemente por um período e na ocasião em que mais está precisando, decide mostrar as novidades. Há uma certa "magia" envolvida nos seus lançamentos, pelo menos para mim e acredito eu para outras pessoas que curtem a empresa. Mesmo estando com seu atual console, o WII U, com poucas vendas e amargando com jogos, a empresa ainda procura satisfazer os fãs de carteirinha, tentando retomar seu antigo prestígio, com títulos de nome e sinônimos de qualidade.

   A suposta lista com os lançamentos pode ser conferida nesse endereço. Realmente fiquei empolgado com os lançamentos da Nintendo, que possivelmente me farão comprar um 3DS e quem sabe, um WiiU. Metroid 3D, Zelda, Star Fox, Mario Kart e além de tudo, o Virtual Console pro WiiU, com games de Gamecube, outro vídeogame que foi esquecido por muitos, mas ainda é cultuado por alguns, possuindo títulos de extrema qualidade. Obviamente que outras empresas possuem lançamentos de peso, e que também me empolgam, mas não sei o porquê, a Nintendo tem algo a mais. Talvez o motivo seja a nostalgia de uma época que já passou, onde os jogos tinham um encanto diferente da atualidade, mas vai saber né? Sei que espero ansiosamente por essa line up, e ainda torço que a Big N saia de uma espécie de limbo que amarga desde o Super Nintendo.







  




Nenhum comentário:

Postar um comentário